O limite orçamental é um dos problemas mais recorrentes na gestão de contas no Adwords. É também um dos problemas mais simples de resolver. O aparecimento destes problemas funciona como um alerta eficaz para a necessidade de algum tipo de optimização na conta. Na coluna estado da tabela de campanhas Google Adwords pode ver notificações se a sua conta estiver limitada pelo orçamento.
Quando o estado das suas campanhas o informa que estas estão limitadas pelo orçamento significa que o seu orçamento está a ser atingido diariamente antes da meia noite. Sempre que as suas campanhas atinjam o seu limite orçamental os seus anúncios deixam de ser apresentados sendo a sua apresentação retomada após a meia-noite.
Frequentemente o estado limitado pelo orçamento significam altas posições nos seus anúncios com custos mais altos. Os pequenos empresarios incorrectamente pensam que o mais importante no Adwords é estar presente nas posições cimeiras. Na realidade os pequenos empresários não se devem preocupar com a visibilidade mas sim preocupar-se com as conversões e no retorno do investimento.
Você não fica sem conversões por aparecer pouco. Aquilo que pretende é obter um número maior de cliques sem aumentar o seu orçamento.
Ao diminuir o lance a sua posição e CTR são mais baixos mas o seu custo é mais baixo. Assim o seu orçamento não vai ser gasto antes do final do dia. Estas duas situações irão permitir-lhe conseguir um maior numero de cliques sem aumentar o seu orçamento original.
Aqui estão algumas dicas para o ajudar:
1. Aponte os seus anuncios para posicoes um pouco mais baixas e assim consegue obter cliques mais relevantes.
2. Existe uma nova funcionalidade nas campanhas avancadas aue lhe permite fazer lances de acordo com a distancia do utilizador até à sua localizacao física. Use-a!
3. Use apenas palavras chave compostas com de forma a reduzir o numero de cliques gerados com palavras chave genéricas, analise os dados de conversao e faca uma escolha acertada.
4. Assegure-se que nao usa a correspondência ampla em demasiadas palavras-chave.
5. Crie campanhas para as palavras chave com maior taxa de conversão.
6. Mantenha-se afastado da Rede de Display, se não está preparado para testá-lá exaustivamente.
7. Altere a programação dos seus anúncios de acordo com os seus objetivos de marketing.
8. Adicione palavras-chave negativas frequentemente
9. Faca analises segmentadas por localização e defina os seus anúncios geograficamente.
10. Se necessário, após execução dos nove pontos anteriores, aumente o seu orçamento.
O mais importante para garantir que consegue os melhores resultados é prestar regularmente muita atenção a cada aspecto da sua campanha. Preste a atenção devida às campanhas, anúncios e palavras-chave e garanta a respectiva optimização de acordo com os resultados obtidos.