SEO: Otimize o seu sítio

Siga os seguintes passos para ajudar o Google a perceber o conteúdo do seu sítio. Otimize o seu site e ajude o Google a fornecer melhores resultados aos seus potenciais clientes.

Otimize o seu site1 – Apareça bem nos resultados das pesquisas
O titulo da página é usado como sugestão para o titulo dos resultados da pesquisa  no Google. Aproveite para descrever o seu negócio numa frase concisa e informativa.
O domínio é uma parte importante nos resultados do Google. Escolha um domínio descritivo e de fácil leitura para o seu sítio. As sub páginas também devem ser de fácil leitura. Por exemplo: use www.miguelfonseca.pt/blog em vez de www.miguelfonseca.pt/page?123.
As “meta descriptions”  são sumários normalmente usados, pelo Google e outros motores de pesquisa, nas páginas de resultados. Escreva descrições únicas para cada página com 160 caracteres ou menos.

2 – Ajude o Google a compreender as suas imagens
Dê nomes curtos e descritivos aos ficheiros de imagens.
O atributo “alt” deve descrever a imagem. Isto ajuda o Google a compreender o que está na imagem.
Escreva uma pequena legenda por debaixo de cada imagem. Escreva a informação pertinente em vez de a colocar em imagens.

3 – Atualizações
O seu sítio na internet funciona como uma montra virtual da sua loja. Você mantém a sua montra física inalterada durante 6 meses? Mantenha o seu sítio dinâmico e atual, crie um blog, anuncie novos produtos, promoções e campanhas especiais. Lembre-se: coloque-se no papel do seu cliente para se certificar que lhe transmite toda a informação necessária.

 

Para mais informações e suporte consulte a academia para webmasters da Google (g.co/webmasteracademy). Aqui encontra muitas ajuda para que otimize o seu site da melhor maneira.

Leave a comment



Miguel Fonseca

Contactos

Rua da Junqueira, 15-3 4490-519 Póvoa de Varzim

+351 934 975 835
mf@miguelfonseca.pt

© 2017 Todos os direitos reservados